Servidor Beta - Ragnarok

Discussão em 'FAQ gerais' iniciada por -Órion-, 28 Outubro 2025 às 12:30.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. -Órion-

    -Órion- Board Administrator Team Seafight

    Servidor Beta - Ragnarok

    Como aceder ao Ragnarok?
    Os jogadores podem aceder à expansão pela primeira vez através de uma série de missões disponíveis no Porto Seguro 4 (falar com Cassandra).

    A missão introdutória apresenta novos inimigos, histórias e recompensas, além de conceder o Teletransportador do Refúgio Ragnarok, que permite o teletransporte para o mapa pessoal da expansão (Refúgio Divino).
    Uma missão subsequente exige que os jogadores utilizem o teletransportador e alcancem o seu mapa pessoal.
    No mapa pessoal, os jogadores recebem missões de integração que apresentam novas mecânicas de canhão, inimigos únicos e as moedas da expansão.
    Após completarem estas missões introdutórias, os jogadores podem escolher um Deus ao completar uma das três missões.
    Escolher um Deus concede um Item de Progressão do Mapa para desbloquear o primeiro mapa do Ragnarok.

    Entrar em Ragnarok
    Após desbloquear o Teletransportador do Refúgio de Ragnarok, os jogadores podem regressar ao mapa de expansão a qualquer momento.
    Os jogadores também podem entrar em Ragnarok diretamente através dos mapas vizinhos, mas apenas se tiverem chaves de progressão suficientes.

    Sair de Ragnarok
    Os jogadores saem do mapa pessoal e regressam ao mapa em que estavam anteriormente (no primeiro cenário, este é o Porto Seguro, por exemplo, SH4).
    Também pode sair pelo SH4 vizinho ou por outros mapas vizinhos que tenha desbloqueado.



    Escolha dos Três Deuses - Missões
    Dentro do teu mapa pessoal de Ragnarok, encontrarás as Missões da Escolha dos Três Deuses, pequenas missões que te permitem escolher qual o aliado divino (Freya, Loki ou Njord) que te acompanhará pela expansão.
    Estas missões aparecem no mapa pessoal e são reiniciadas sempre que o boss é derrotado. Portanto, após uma luta contra um boss, pode executá-las novamente e escolher (ou trocar) o seu deus, se desejar.

    O Sistema de Companheiros oferece um companheiro divino ativo de cada vez. Ao escolher um deus através destas missões, esse deus torna-se o seu companheiro exclusivo em todos os mapas de Ragnarok e suporta um conjunto de habilidades únicas ligadas ao seu caminho.
    Na prática, isto significa que só pode ter um deus ativo de cada vez, os seus benefícios acompanham-no através da expansão e a escolha pode ser revista após cada reset de boss.

    Habilidades dos Deuses
    Cada Deus traz um conjunto distinto de capacidades que moldam a forma como o seu Companheiro o apoia no Ragnarök.
    • O kit de Freya centra-se em efeitos cruéis com temática sangrenta:
      • Marca de Sangue, Retribuição, Frenesi de Sangue, Pacto de Misericórdia e Pacto de Fúria.
    • As habilidades de Loki inclinam-se para a batota e o caos:
      • Minas Infernais, Lazer do Caos, Maldição da Diminuição, Ilusão da Serpente e Traição Reflexiva criam um controlo e um engano imprevisíveis no campo de batalha.
    • As habilidades de Njord são as seguintes:
      • Instinto de Batalha, Chamado Hipnótico, Abraço das Profundezas, Aura Rachada e Skjold Silencioso.
    Para melhorar qualquer uma destas habilidades, deve interagir com o Loki como personagem Thor; é aqui que gasta os seus recursos de progressão para aumentar o nível dos poderes concedidos pelo seu Deus escolhido.

    As melhorias tornam as habilidades mais fortes (e geralmente mais caras à medida que aumentas o nível das mesmas), por isso planeia em que habilidades te queres focar e usa o Quadro de Avisos para moldar o teu Companheiro ao teu estilo de jogo preferido.

    Progressão Divina
    Ao iniciar a progressão divina, escolhe primeiro um companheiro divino que representa o caminho divino que deseja seguir.
    Este Companheiro é um NPC que não pode ser morto, acompanha a tua personagem e desbloqueia uma série de missões dedicadas a este Deus.
    Cada Deus oferece um conjunto distinto de cinco habilidades únicas, todas as cinco disponíveis desde o início, para que possa planear imediatamente como deseja construir o seu Companheiro.

    Para melhorar uma habilidade, gasta Pontos Divinos, que são o recurso que acumula para melhorar os poderes do Companheiro.

    Cada habilidade pode ser melhorada até ao nível 5, no máximo, e cada melhoria custa Pontos Divinos; o preço aumenta à medida que o nível da habilidade aumenta.
    Note que a progressão é cíclica: cada ciclo começa do zero, pelo que planeará os melhoramentos sabendo que poderá reproduzir a história de um Deus mais tarde e experimentar diferentes combinações de habilidades.

    Os Pontos Divinos são o recurso de progressão que ganha enquanto joga na região de Ragnarok, especialmente ao completar missões e derrotar NPCs ou monstros.
    Utiliza Pontos Divinos na interface do Companheiro para melhorar as capacidades do seu Deus escolhido; os pontos são gastos e removidos do seu total no momento em que aplica um melhoramento.

    Planeie os seus melhoramentos com cuidado, pois cada compra consome Pontos Divinos e terá de ganhar mais explorando e lutando em Ragnarok.
     
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.