Servidor Beta: Atlântida

Discussão em 'Anúncios e FAQ antigos' iniciada por -Órion-, 20 Setembro 2022.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. -Órion-

    -Órion- Board Administrator Team Seafight

    Atlântida
    Bem-vindo à Atlântida. Um local de aventuras e descobertas. Mergulha sob das ondas com a nova classe de submarino, completa com um novo estilo combate e funcionalidades!
    Atlântida é a maior expansão de sempre de Seafight. Enquanto combates nas profundezas de Náutica, irás encontrar novos monstros e NPCs, desvendar táticas poderosas e conhecer personagens interessantes! Também poderás desfrutar das vistas e sons deste mundo belo e único.


    Como poderei aceder a Atlântida?
    Para aceder a Atlântida precisas de um item chamado Olho de Poseidon. Podes obtê-lo ao completar a sequência de missões "O Caminho para a Atlântida" que introduzimos no marco um.
    Com o Olho de Poseidon em tua posse, poderás aceder a Atlântida através de um portal, presente em cada porto seguro, que irá teletransportar-te para o novo porto das profundezas, um porto seguro em Atlântida.

    Atenção: se fizeres parte de um grupo, serás removido desse grupo quando entrares em Atlântida. Da mesma forma, se estiveres na fila de espera de um mapa de grupos serás removido dessa fila de espera.

    Quantos mapas existem?
    Em Atlântida poderás encontrar um porto seguro e oito novos mapas subaquáticos. No entanto, alguns estarão bloqueados até completares sequências de missões para progredires e obteres os itens necessários.
    · Porto seguro, mapa 1/1 e mapa 1/2 - 1 Olho de Poseidon
    · Mapa 2/1 e mapa 2/2 - 2 Olho de Poseidon
    · Mapa 3/1 - 3 Olho de Poseidon
    · Mapa 3/2 - 4 Olho de Poseidon
    · Mapa 4/1 - 5 Olho de Poseidon
    · Mapa 4/2 - 6 Olho de Poseidon
    Ao clicar no mapa mundial, poderás ver os mapas de Atlântida, quando estiveres em Atlântida, e os mapas da superfície quando estiveres à superfície.


    Como posso sair de Atlântida?

    No porto das profundezas, encontrarás outro portal que te irá teletransportar para o porto seguro a partir do qual entraste em Atlântida.
    Atenção: se fizeres parte de um grupo, serás removido desse grupo quando voltares à superfície. Da mesma forma, se estiveres na fila de espera de um mapa de grupos serás removido dessa fila de espera.


    O que é uma classe de submarino?

    Um submarino é diferente dos navios tradicionais que estás habituado a ver em Seafight. Permite-te mergulhar sob das ondas de Náutica e aceder às profundezas de Atlântida.
    As predefinições de submarino só podem ser utilizadas nos mapas de Atlântida. As predefinições de navios normais não podem ser utilizadas nos mapas de Atlântida, apenas nos mapas da superfície.
    Poderás reparar que algumas funcionalidades não estarão disponíveis quando jogas como um submarino, como as abordagens. No entanto, foram adicionadas funcionalidades exclusivas dos submarinos, incluindo furtividade, sonar, ruturas e chamarizes.
    Como já deves ter percebido, um canhão não funciona muito bem debaixo de água, por isso os submarinos estão equipados com lança-torpedos e disparam torpedos em vez de balas de canhão! As extensões de navio, figuras de adorno e velas também foram substituídas por extensões de submarino, pinturas de guerra e hélices. Também precisas de uma nova tripulação especializada em combate com submarinos. A tripulação habitual do teu navio não está preparada para trabalhar a esta profundidade!


    Como posso trocar para a classe de submarino?

    Quando entras num mapa de Atlântida, as tuas predefinições alteram automaticamente para predefinições de submarino. Isto quer dizer que só poderás utilizar a classe correspondente à área onde te encontras.

    O meu ecrã está diferente. O que são estas novas barras de ferramentas?

    A primeira alteração em que irás reparar é a barra de ação de Atlântida. Esta contém quatro novos botões, cada um com uma função diferente: furtividade, sonar, chamariz e aproveitar rutura. Debaixo dos botões tens os teus cristais de motor atlantes (falaremos mais sobre estes cristais mais tarde!).
    Outra novidade digna de registo é o cinto de torpedos! Este cinto indica-te os slots para equipar torpedos que já desbloqueaste e permite-te ainda escolher o tipo de torpedo que queres equipar em cada slot.


    Como posso trocar de submarino?

    Escolhe um design de submarino diferente da mesma forma que fazes com um navio. Acede à vista geral e prime no botão "alterar design".
    Podes ainda adicionar submarinos à tua janela de favoritos, tal como podes fazer com os teus navios. Mas só estarão visíveis se tiveres uma predefinição de submarino ativa!


    Quantas predefinições de submarino posso ter?

    Podes ter até 5 predefinições de submarino, que só estarão visíveis quando estás em Atlântida.

    O que são lança-torpedos e como posso equipá-los?

    Os lança-torpedos são o equivalente atlante dos canhões. Contudo, os submarinos são mais compactos e não precisas de muitos lança-torpedos.
    Cada lança-torpedos permite-te equipar um torpedo, e é com eles que causas danos. Os benefícios dos teus lança-torpedos serão aplicados a todos os torpedos que disparares.
    Podes equipar os teus lança-torpedos tendo uma classe de submarino ativa e, em seguida, acedendo à vista geral e equipamento de submarino. Depois basta arrastar e largar os lança-torpedos que queres equipar.


    O que dispara o meu lança-torpedos?

    O teu lança-torpedos dispara torpedos. Existem vários tipos de torpedos com estatísticas diferentes. A maioria é capaz de causar ruturas no teu alvo!
    Os torpedos são carregados individualmente no lança-torpedos. Isto significa que o segundo torpedo demora mais tempo a carregar que o primeiro, o terceiro demora mais tempo que o segundo e por aí fora.
    No entanto, não precisas de esperar que todos os torpedos terminem de carregar para voltar a disparar! Podes disparar qualquer torpedo já carregado a qualquer altura.
    Para equipar um torpedo basta clicar num slot do teu cinto de torpedos e selecionar qual queres equipar. Podes equipar diferentes tipos de torpedos em slots diferentes e ordená-los de forma a favorecer a tua estratégia de batalha.


    Quais são os diferentes tipos de ruturas e como são aplicadas?

    As ruturas são um tipo especial de prejuízos que podem ser aplicados a um alvo durante 10 segundos, após terem sido atingidos por um torpedo, antes que possas tirar proveito da rutura!
    Cada torpedo pode aplicar um tipo diferente de rutura. Se o alvo já estiver a sofrer efeitos de uma rutura do mesmo tipo, esses efeitos acumulam e a sua duração reinicia nos 10 segundos.
    Podes aplicar até 7 ruturas ao mesmo tempo e no mesmo alvo, independentemente da combinação de ruturas aplicadas
    Podes ver que ruturas foram aplicadas a um alvo, a sua duração e a acumulação dos seus efeitos através de um ícone por cima do alvo.
    Os efeitos de cada tipo de rutura são os seguintes:
    · Vermelho – Dano ao longo do tempo
    · Amarelo – Possibilidade de esquiva crítica reduzida
    · Azul – Velocidade reduzida
    · Laranja – Pontos de vida e restauração de pontos voodoo reduzidos
    · Verde – Tempo de recarregamento aumentado
    · Roxo – Esquiva reduzida


    Que benefícios posso obter ao aproveitar uma rutura e como posso fazê-lo?

    Uma vez aplicada uma rutura podes usá-la para atingir o alvo com um efeito adicional. Combina vários tipos de ruturas para devastar o teu alvo!
    Quando um alvo está sob o efeito de uma rutura, podes premir o botão "aproveitar rutura" na barra de ação de Atlântida para aplicar outro efeito. No entanto, a rutura e os seus efeitos serão removidos.
    Os efeitos aplicados durante esta ação dependem do tipo de rutura.
    · Vermelho - Danifica o alvo
    · Amarelo - Aumenta os danos causados ao alvo
    · Azul - Imobiliza o alvo
    · Laranja - O alvo não consegue ganhar PV/PEV
    · Verde - Atordoa o alvo
    · Roxo - Aplica dano ao longo do tempo e ainda mais dano quando o alvo está em movimento.
    Não te esqueças que, para aproveitares um rutura, precisas de ter cristais de motor atlantes suficientes e a ação não pode estar a recarregar. Usa-os bem!


    Mencionaram cristais de motor atlantes, o que são e como posso obtê-los?

    Quando as coisas estiverem apertadas e precisares de usar o sistema de combate avançado do teu submarino, são os cristais de motor atlantes que te permitem fazê-lo de forma a ganhar vantagem sobre os teus adversários!
    Cada uma das quatro ações principais de combate de submarino requerem cristais de motor atlantes para que possam ser ativadas. Felizmente, estes cristais recarregam sozinhos ao longo do tempo, enquanto ainda estás vivo.
    Podes ver os teus cristais de motor atlantes sob as ações de combate, e podes ver o custo de cada ação no canto inferior direito do botão de combate.
    Podes aumentar a quantidade de cristais de motor atlantes que podes carregar e a sua velocidade de recarregamento com benefícios, habilidades, castelos e itens de ação.


    O que faz o botão chamariz?

    Um chamariz pode ser vital para evitar sofrer danos e sobreviver! Com o botão chamariz, se tiveres cristais de motor atlantes suficientes, poderás usufruir de um curto benefício, que te permite desviar de qualquer torpedo que venha na tua direção!

    Há também um botão de furtividade na barra de ação do submarino, o que acontece se o premir?

    O modo furtivo é excelente para te ajudar a fugir dos teus perseguidores, ou quererás usá-lo para surpreender o teu inimigo?
    Premir o botão de ação de furtividade torna o teu submarino invisível às outras embarcações durante um curto período de tempo. Claro que isso irá custar-te cristais de motor atlantes!
    Atacar, mudar de mapa, usar um item de ação ou voltar a premir o botão de furtividade desliga o modo furtivo e estarás novamente visível para as outras embarcações.


    O que faz o sonar?

    Achas que estás a ser vigiado? Podes usar o sonar para perceber se alguém está a vigiar os teus movimentos. Ou será que alguém ativou o modo furtivo para tentar fugir? Localiza-os com o teu sonar!
    Basta premires o botão de sonar, quando tiveres cristais de motor atlantes suficientes, e todos os submarinos em modo furtivo dentro do alcance, incluído o teu, serão revelados.


    O que são hélices e como posso equipá-las?

    As hélices são o equivalente dos submarinos às velas. Existem três tipos de hélices:
    · Tsangra - maior velocidade
    · Asat - menos velocidade que a Tsangara, mas moves-te mais rápido no modo furtivo.
    · Gyal - menos velocidade que a Tsangara, mas moves-te mais rápido quando tens pontos voodoo.
    Podes equipá-las acedendo à janela de vista geral, selecionado o separador Equipamento e movendo as tuas hélices do armazenamento para a secção de equipados.


    O que são pinturas de guerra e como posso equipá-las?

    As pinturas de guerra são o equivalente dos submarinos às figuras de adorno. Existem quatro tipos de pinturas de guerra:
    · Qomala - ouro e pontos de experiência adicionais
    · Khyurg - dano PVP adicional
    · Khanda - velocidade adicional no estado normal
    · Maktal - pontos de elite adicionais
    Podes equipá-las acedendo à janela de vista geral, selecionado o separador Equipamento e movendo as tuas pinturas de guerra do armazenamento para a secção de equipados.


    O que são extensões de submarino e como posso equipá-las?

    É possível que já tenhas adivinhado. As extensões de submarino são o equivalente dos submarinos às extensões de navio! Existem seis tipos de extensões de submarino:
    · Escotilhas de secção reforçadas - pontos de vida e bónus de itens de cura adicionais
    · Interseções de casco remodeladas - pontos de vida e pontos voodoo adicionais
    · Manómetro de precisão - pontos voodoo adicionais
    · Válvulas extra - possibilidade de esquiva e probabilidade de esquiva de dano crítico adicionais
    · Guia de Torpedos- possibilidade de dano crítico e dano de torpedo adicionais
    · Mecanismo de armazenamento- dano de arpão adicional e diminui o tempo de recarregamento de arpão
    Podes equipá-las acedendo à janela de vista geral, selecionado o separador Equipamento e movendo as tuas extensões do armazenamento para a secção de equipados.


    E as mascotes?

    As mascotes estão desativadas em Atlântida, logo não receberás qualquer benefício de uma mascote ou de um treinador de mascote enquanto jogares como um submarino.

    Porque não posso abordar outros submarinos ou NPCs?

    Quando jogas como um submarino não podes abordar inimigos nem ser abordado. Por isso não poderás equipar piratas ou equipamentos piratas.

    Poderei usar as minhas habilidades, castelos, joias e tripulação atuais em Atlântida?

    Jogar como um submarino significa que grande parte das habilidades, castelos, joias e tripulações não oferecem benefícios, uma vez que os mesmos estavam relacionados com bónus de abordagens e dano de canhão. Tendo isso em conta, adicionámos novas habilidades, castelos, joias e tripulações exclusivas para a classe de submarino.
    Os membros de tripulação de Atlântida são mais eficazes quando trabalham lado a lado com os seus compatriotas, por isso ganhas benefícios adicionais se trabalharem com membros de tripulação específicos. Quanto mais tripulantes atlantes tiveres, melhores serão os benefícios gerais!
    Não esqueças! Novas habilidades significam também novos talentos dominantes! Usa o M.O.A.T. para disparar um torpedo especial que remove todas as ruturas de um alvo e causa dano por cada rutura removida!
    Talvez um talento dominante defensivo seja mais a tua praia. Com o talento Dor Partilhada podes causar dano num alvo e criar ruturas, e com os Sistemas de Apoio podes carregar todos os teus cristais de motor atlantes e remover os tempos de recarregamento de furtividade, sonar e chamariz!
    Temos também novos talentos dominantes económicos. O Tiro da Sorte dispara um torpedo que causa dano no alvo e cria ruturas aleatórias, e recebes ainda 200 % de ouro extra. Gostas de poupar nos torpedos? Com Recuperação Sádica, por cada eliminação conseguida enquanto estiver ativo, tens a possibilidade de recuperar o torpedo.


    Que itens de ação posso usar?

    Tens novos itens de ação disponíveis para usar exclusivamente em Atlantida:
    · Hawkins Minorus - carrega instantaneamente 1 cristal de motor atlante
    · Hawkins Majorus - carrega instantaneamente todos os cristais de motor atlantes
    · Estrela Negra - remove a rutura com o maior número de efeitos acumulados
    Temos ainda o uso limitado de alguns itens de ação. Nesta versão apenas alguns itens de ação poderão ser usados: presentes de mapa bónus, boneco de neve, velas, luzes de inverno, itens de velocidade (por exemplo, a pedra da pressa), vara de reparação do Behemoth, amuletos, bênçãos, reforço de pontos de batalha, dons, bênção bélica de Ogun e item de PVE para PVP (para servidores PVE).
    Neste momento, a Aura de Proteção não pode ser usada em Atlântida.


    Haverá uma nova moeda para obter?

    Sim, terás de usar a nova moeda "Orichalkum" para melhorar o teu submarino e derrotar os oponentes mais poderosos!
    Poderás receber Orichalkum de alguns NPCs e em missões.


    Como funcionará a liga em Atlântida?

    Os pontos de elite que conquistares em Atlântida serão adicionados aos conquistados na superfície e contarão para as classificações da liga.
     
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.