Sugestăo Atalhos para melhorar a mecânica do jogo.

Discussão em 'Ideias e sugestões' iniciada por Noah, 17 Maio 2023.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
  1. Noah

    Noah Principiante

    Dentro do jogo há três barras para colocarmos os nossos itens/consumos (munições, amuletos, pedra da tempestade, imparável, etc.).

    No entanto apenas uma barra está numerada, não temos esses atalhos nas outras duas, precisamos clicar para utilizar os itens.

    Entretanto, os número 7, 8, 9 e 0 são praticamente inúteis, pois ficam longe das teclas que movimentam mapa (por exemplo, W, S, A e D), e na maioria das vezes utilizamos o clique para selecionar os itens, e isso, de alguma forma, diminui o tempo de reação diante de alguns casos.

    Então, a minha proposta é a seguinte: implementação de keybinds, ou seja, disponibilizar a possibilidade de criar os nossos próprios atalhos para utilizarmos os
    outros itens que estão contidos nas outras duas barras, dessa forma o jogo ficaria mais agradável e teríamos respostas mais rápidas para várias situações dentro do jogo.

    Aqueles que não concordam com essa sugestão poderiam permanecer com a configuração padrão, mas aqueles jogadores que preferirem escolher as suas próprias teclas de atalho (ter mais autonomia, pois cada um tem o seu estilo de jogo) ficariam livre para tal, dessa forma os dois lados seriam beneficiados.

    Por favor me digam aqui se vocês aprovam isso.

    Agradeço a todos pela atenção recebida.
     
  2. Radiante

    Radiante Principiante

    Concordo com você, Noah.

    Também vou dar uma sugestão: Deveria existir a opção para escolhermos a tecla de atalho que muda de mapa. Facilitaria. Cada um escolhe a tecla que melhor se encaixa no próprio estilo de jogo.
     
  3. -Órion-

    -Órion- Board Administrator Team Seafight

    As 3 barras já têm teclas de atalho:
    Barra 1: [Número]
    Barra 2: Alt + [Número]
    Barra 3: Ctrl + Alt + [Número]

    Bom jogo
     
  4. Noah

    Noah Principiante

    Saudações, -Orion-. Tudo bem, amigo?


    “Então, a minha proposta é a seguinte: implementação de keybinds, ou seja, disponibilizar a possibilidade de criar os nossos próprios atalhos para utilizarmos os
    outros itens que estão contidos nas outras duas barras, dessa forma o jogo ficaria mais agradável e teríamos respostas mais rápidas para várias situações dentro do jogo.”


    Por favor, observe esta imagem.

    [​IMG]


    Note que apenas uma delas é numerada, as outras duas não são.

    A minha sugestão é simples: nos deixar livres para escolhermos as nossas próprias teclas de atalhos para selecionarmos os itens de consumo, para que não fiquemos reféns dos cliques e dos números 1,2,3,4,5... impostos pelo jogo, dito de outra forma, somos obrigados a utilizarmos essa configuração padrão, e eu estou propondo uma autonomia maior para os jogadores.

    Observação: conseguimos fazer isso que eu estou sugerindo para estas ações: consertar o navio, atacar um jogador, cancelar o ataque, abrir o menu de arpões, abordar, etc.

    Então, a visão que eu quero passar é simplesmente extrapolar essa autonomia para todas aqueles três barrinhas (veja a imagem novamente) que colocamos os nossos itens de consumo.

    Boa tarde.
     
  5. Noah

    Noah Principiante

    Eu gostaria de aproveitar este tópico para fazer mais um sugestão:

    Eu acredito que seria interessante se o tempo do DOT aparecesse em algum lugar da tela, assim teríamos mais noção de quando ele iria acabar; bem como os efeitos causados pela bala quebra-coração, por exemplo, o tempo da bomba de fumaça, etc.
     
  6. Radiante

    Radiante Principiante

    Normalmente é dessa forma que funcionam os maiores MMORPGs, ou seja, existem as barras com os slots para colocar as skills, e os jogadores ficam livres para escolher as teclas de atalho que acionam cada uma delas.
     
  7. Noah

    Noah Principiante

    Exatamente.
     
  8. Кøкiŋε(CDF)

    Кøкiŋε(CDF) Aprendiz

    Tb gostava de sugerir uma bind para mudar a configuração do barco.
     
  9. Noah

    Noah Principiante

    Saudações.

    Diante dessas propostas que visam melhorar a mecânica do jogo, como eu faço para ter acesso ao feedback, seja ele positivo ou negativo, da equipe que é responsável por isso?